5 Dicas de Conteúdo para um E-mail Marketing Cativante

5 Dicas de Conteúdo para um E-mail Marketing Cativante
30
out
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Milhares de e-mails são enviados todos os dias, mas apenas os mais cativantes e relevantes conseguem se diferenciar em meio a tantos conteúdos. É por isso que a sua empresa precisa de uma estratégia para produzir peças que chamem a atenção de seu cliente e que o estimulem a acessar o seu site e comprar os seus produtos, além de construir uma melhor percepção da sua marca. Hoje, vamos ajudar você nesta empreitada com cinco dicas para construir o e-mail marketing ideal:

  • Defina seu objetivo

Qual é o objetivo principal do seu e-mail marketing? Você precisa gerar leads? Vender um produto ou serviço? Divulgar o posicionamento da sua marca? Independentemente do que for, foque em um objetivo primário e desenvolva o seu conteúdo a partir disso. Atirar para todos os lados pode ser confuso e seu material pode acabar sendo dispensado antes mesmo de ser lido por completo.

  • Faça um título atraente (e que seja condizente com o conteúdo)

Um título sucinto e atraente é o que vai levar o seu e-mail a ser aberto. Criar um senso de urgência (última chance, apenas os 100 primeiros etc.) pode ser uma boa estratégia, dependendo do seu objetivo. Mas, o mais importante é que o conteúdo do e-mail esteja de acordo com o título. Afinal, você não quer desapontar seu cliente.

  • Seja breve

Um dos maiores erros cometidos ao produzir um e-mail marketing é querer colocar o conteúdo inteiro em apenas uma peça. Você tem apenas alguns segundos para conseguir a atenção do seu cliente e, provavelmente, ele não vai ler grandes parágrafos. Portanto, o ideal é usar frases curtas e tópicos para atraí-lo para o seu site ou blog e, aí sim, disponibilizar o conteúdo completo.

  • Use imagens atraentes

Você já deve ter ouvido o ditado de que ‘uma imagem vale mais que mil palavras’. E isso também deve se aplicar ao conteúdo do seu e-mail marketing. As imagens devem dar apoio ao seu conteúdo, ajudando a sua mensagem a ser melhor visualizada. Tente balancear o uso de imagens e texto, para seu e-mail não ficar muito pesado e demorado para carregar.

  • Determine o próximo passo

Seu cliente não vai fazer nada depois de ler o seu e-mail se você não disser o que deve ser feito. Por isso, é essencial usar CTAs (Calls to Action), uma chamada de texto ou visual, incitando-o a tomar determinada atitude. A ação desejada vai depender do seu objetivo. Você pode direcioná-lo à sua loja on-line, ou mesmo para uma landing page com um material exclusivo para download. O importante é que o CTA seja claro e atraente, para convencer o seu cliente a efetivamente fazê-la.

Por fim, depois de definir seu público, determinar sua estratégia e produzir o conteúdo do seu e-mail marketing, é importante revisar, revisar e revisar mais uma vez! A credibilidade da sua marca está em jogo e pequenos erros de digitação ou gramaticais prejudicam a sua imagem e podem diminuir a confiança em sua marca.

Siga estas dicas tendo em mente que o e-mail deve ter a cara da sua marca e ser útil para o seu cliente. Assim, suas chances de sucesso só tendem a aumentar.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×