Black Friday – Como usar CTAs

Black Friday – Como usar CTAs
1
nov
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A Black Friday se tornou uma das principais datas do varejo no Brasil. Em 2016, se levar em consideração apenas as vendas on-line, o valor movimentado foi de R$1,9 bilhão, com ticket médio de R$653, de acordo com dados da Ebit. Se você quer lucrar com o evento e está em busca de ideias para Black Friday, saiba que uma ferramenta poderosa para melhorar as conversões em seu negócio é o chamado call to action ou CTA – chamadas para ação que motivam os consumidores a tomarem determinadas atitudes. Aprenda como usar call to action de forma efetiva em suas peças de comunicação:

 

  • Defina seus objetivos de forma clara

 

Antes de produzir qualquer material, é preciso definir quais são seus objetivos. Vender mais na Black Friday pode significar aumentar as vendas de uma determinada linha de produtos, elevar o seu ticket médio entre consumidores fiéis ou atrair clientes que ainda não conhecem seu negócio. Tenha clareza do resultado que você deseja alcançar, descrevendo-o com exatidão. Afinal, seu CTA será uma consequência desta escolha.

 

  • Compreenda seu público-alvo

 

Nesta Black Friday, você deseja impactar jovens mulheres que amam maquiagem? Ou homens maduros em busca de um novo smartphone? Buscar informações sobre seu público-alvo e conhecer suas preferências é fundamental para que seu call to action cause o impacto que você espera.

 

  • Use CTAs diretos e com linguagem adequada ao público

 

Tendo em mãos as informações levantadas acima (objetivo e perfil do público), crie um CTA que estimule seus clientes a tomarem a ação que você espera. Para isso, seja direto e use frases e expressões familiares ao seu público-alvo e, principalmente, que gerem identificação e despertem emoções.

 

  • Linguagem visual

 

Por fim, capriche no design! A ideia é primar por um bom texto para a Black Friday e, em seguida, fazê-lo brilhar por meio de um layout visualmente atraente, no qual o CTA deve ter lugar de destaque.

Quer mais ideias para o seu planejamento de Black Friday? Acompanhe nossa série de artigos. Em breve, novos conteúdos!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×