Black Friday: Prepare-se para o grande dia

Black Friday: Prepare-se para o grande dia
27
out
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Em 2017, as vendas na Black Friday devem aumentar em 20%, de acordo com dados de um estudo do Google Brasil. E você sabia que, em média, os consumidores fazem pesquisas sobre os produtos que desejam comprar 16,5 dias antes da Black Friday? Por isso, é preciso se organizar para usufruir de todo o potencial que o evento pode oferecer em termos de negócios. Aqui vão algumas dicas que podem ajudar você a se planejar:  

01 – Prepare sua campanha com antecedência:

Pode parecer que ainda falta um bocado de tempo para a Black Friday, mas o dia 24 de novembro já está logo ali. Se quiser aproveitar ao máximo esta oportunidade, a preparação é essencial. Comece por avisar aos seus clientes e potenciais clientes que a Black Friday está chegando e que em breve você terá mais informações sobre ofertas especiais, descontos e benefícios.

02 – Crie Buzz

Apesar de já bastante difundida no Brasil, a Black Friday ainda não alcançou todo o seu potencial junto aos consumidores. Invista na divulgação maciça dos produtos que entrarão em desconto e garanta seu lugar na atenção do público para que ele não faça compras antecipadas, por exemplo.

03 – Prepare-se para oferecer a melhor experiência de compra online

Não faz sentido direcionar o tráfego e os clientes para o seu site se você não estiver pronto para cumprir suas promessas. A Black Friday é a sua oportunidade de mostrar o melhor do seu serviço de atendimento ao cliente. Revise todos os procedimentos e, se possível, faça simulações com suas ferramentas e equipe. Um excelente atendimento vai incentivar as compras durante a campanha mas, acima de tudo, irá garantir que o consumidor retorne após o evento.

04 – Crie processos para o pós-venda

As oportunidades associadas à Black Friday não terminam quando o fim de semana acaba. Você pode aproveitar ao máximo o novo público que atingiu e incentivar a venda e retenção através de várias ferramentas e técnicas. Tenha modelos de e-mail marketing e landing pages prontinhos para fisgar aquele novo consumidor.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×