Como aumentar o relacionamento com clientes via e-mail marketing

Como aumentar o relacionamento com clientes via e-mail marketing
7
jul
8 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 8 8 Flares ×

Quando alguém fala em e-mail marketing, sempre vem à mente a divulgação de produtos e promoções, mas existem diversas maneiras interessantes para utilizar essa ferramenta com outro propósito. Uma delas, muito efetiva, é a criação de relacionamento com clientes.

A construção de relacionamento é algo que deve ser pensado em longo prazo, porém, com as dicas certas, é possível começar a colher os resultados da estratégia rapidamente.

Conteúdo exclusivo

Quem não gosta de se sentir especial? Com o cliente não é diferente e, fazendo com que ele se sinta único, os resultados certamente serão mais positivos. Mas como fazer isso? Uma das estratégias é criar conteúdos exclusivos, mostrando para a sua base a vantagem de estarem na sua lista.

Utilizar essa ferramenta para compartilhar informações de qualidade e pensadas para o seu público pode aumentar a possibilidade de conversão e ainda auxilia na construção de uma boa presença online.

Escolha certa

Entender os perfis de interesse do seu cliente também pode ajudar a estabelecer o relacionamento. Buscar saber quais são suas preferências e usá-las para complementar uma compra ou enviar alguma informação que se relacione com o tipo de interação que ele teve com o site da empresa é uma ótima forma de demonstrar que está atento e presente para que ele sempre faça a melhor escolha.

Celebrando juntos

Outro tipo de conteúdo que gera engajamento e, consequentemente, relacionamento é celebrar com seus clientes as datas comemorativas. Um calendário diversificado, que contemple datas relacionadas à empresa e outras celebrações – como Natal, Dia das Crianças etc. -, pode gerar campanhas assertivas.

Independentemente da estratégia escolhida, entregar conteúdo relevante em uma campanha, seja promocional ou não, funciona muito bem para reter um cliente e também para fazer com que a sua base cresça cada vez mais.

8 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 8 8 Flares ×