Entre em contato conosco

E-mail marketing e educação: a hora da rematrícula

E-mail marketing e educação: a hora da rematrícula
7
dez
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A escolha de uma escola é algo que leva tempo, requer pesquisa e recomendações, afinal, é o tipo de decisão que pais e estudantes precisam de muitas informações antes de “bater o martelo”. Se a escola já tem presença online, com informações no site e conteúdo nas mídias sociais, o e-mail marketing pode ser a cereja no topo do bolo quando incorporado à sua estratégia de marketing digital.

Mailing: com quem você quer falar?

O primeira ponto a considerar quando iniciar a sua estratégia de e-mail marketing é o mailing: enviar e-mails sobre vagas de Ensino Médio para pais de crianças no ensino infantil vai prejudicar o engajamento e seu e-mail possivelmente será marcado como spam. Por isso, é preciso segmentar o mailing em categorias e enviar um conteúdo exclusivo para os que tem interesse no assunto.

Os três estágios de uma campanha de volta às aulas

Dificilmente a decisão de matrícula será feita diretamente no primeiro e-mail marketing. Portando, o ideal é dividir a sua campanha em três estágios: divulgação, consideração e decisão.

O primeiro contato vai fazer com que o estudante ou seus pais conheçam a instituição de ensino, acessem o site e vejam as informações mais relevantes. No segundo e-mail marketing, como o seu potencial cliente já está familiarizado com a instituição, envie informações mais específicas sobre a volta às aulas, prazos para matrícula e detalhes sobre a grade curricular. O último e-mail marketing será o decisivo, crie um senso de urgência, convidando o estudante a efetivar a matrícula dentro de um prazo estabelecido.

Para facilitar a criação desta régua de relacionamento e potencializar os resultados, o ideal é contar com uma ferramenta de automação que envie e-mails automaticamente após determinada ação do usuário. A solução da Akna, por exemplo, possibilita que você crie regras para o envio de novas mensagens com base em gatilhos como abertura, cliques e interações, personalizando o relacionamento com seus clientes de acordo com o seu comportamento.

Já mencionamos em outros artigos aqui no Blog da Akna como criar títulos atraentes, para melhorar a taxa de abertura do seu e-mail marketing, assim como dicas para estruturar o conteúdo do seu e-mail, com imagens condizentes e CTA’s (call to action) para aumentar o engajamento. Em cada fase da campanha você pode estabelecer uma ação diferente, como direcionamento para uma landing para de registro para quem deseja mais informações de volta às aulas até para efetivar a matrícula por aquele link.

E não se esqueça: o pós-venda é essencial: considere criar uma campanha de e-mail marketing direcionada especificamente para aqueles que já fizeram a matrícula, com informações úteis como links para agendas, notícias e lista de materiais. Confira nossos outros artigos com dicas para planejar a estratégia de conteúdo da sua campanha de marketing digital.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×