Histórico de compras: um grande aliado na Black Friday

Histórico de compras: um grande aliado na Black Friday
16
nov
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 1 1 Flares ×

Com a quantidade de dados gerada diariamente na web – o famoso Big Data –  saber usá-los a seu favor pode ser a diferença entre fechar ou não uma venda. Com softwares de mapeamento nas páginas, é possível que você saiba toda a jornada do seu potencial cliente em seu e-commerce. Isso permite que você conheça seus hábitos, quais produtos ele está buscando e, assim, sua loja pode fornecer uma oferta mais desejável e que atenda às necessidades do seu consumidor.

Como o histórico de compras pode melhorar a experiência do cliente

Saber as preferências e o histórico de compras do cliente é uma grande vantagem, e você deve levar isso em consideração ao planejar a sua campanha de Black Friday. É possível traçar o perfil dos seus consumidores baseando-se em buscas anteriores, analisando o comportamento e a jornada, bem como os produtos mais visualizados. Com isso, sua loja pode dar prioridade para mostrar os descontos dos itens que essa pessoa já buscou e, portanto, tem mais interesse em adquirir.

É possível ainda mapear quando o cliente desistiu da compra, se no início da busca ou abandonando produtos no carrinho, quais produtos relacionados podem despertar seu interesse e também as taxas de conversão de e-mails marketing mais antigos. Tudo isso irá ajudar você a compreender seu consumidor e, então, elaborar estratégias de venda mais assertivas e com mais apelo.

Comportamento de compra, rentabilidade e fidelização

Unir os dados do histórico de compras com a personalização de venda é o que pode trazer mais rentabilidade para a sua campanha de Black Friday, além de mais engajamento e, consequentemente, mais vendas. É importante considerar o histórico de compras também ao construir sua estratégia de conteúdo, para um e-mail marketing cativante e customizado especificamente para atender aos interesses de determinados clientes.

A fidelização do cliente no pós-vendas também é algo que sua loja pode atingir usando essa estratégia. Afinal, se ele encontrar na sua loja o produto que ele já buscava, com o melhor preço durante o período de Black Friday – em que se espera fazer uma boa compra – a fórmula para um cliente satisfeito está formada.

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 1 1 Flares ×