Vantagens do SMS para o mercado imobiliário

Vantagens do SMS para o mercado imobiliário
3
nov
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A comunicação é essencial no mercado imobiliário. Por se tratar de um setor muito específico, que movimenta quantias significativas, cada venda começa com um contato inicial, mas se concretiza por meio de um relacionamento de confiança entre corretor e cliente. Por isso, o uso do SMS no mercado imobiliário tornou-se uma estratégia vital para o sucesso de um lançamento de imóveis ou mesmo uma venda de usados e remanescentes.

 

Uma das vantagens a serem aproveitadas são as opções de segmentação. É possível direcionar uma campanha para pessoas de uma determinada região, idade, gênero, classe social e até por tipo de plano e aparelho. Por isso, quando usadas de maneira estratégica, integradas ao planejamento de marketing, campanhas de SMS geram leads, promovem o engajamento e aumentam as taxas de conversão, resultando em mais vendas.

 

Uma campanha de SMS para o mercado imobiliário que seja bem estruturada pode contribuir muito com a geração de leads, já que os corretores costumam receber as informações de contato de potenciais clientes que já demonstraram interesse inicial. A partir daí, podem começar uma negociação de vendas.

 

Além de divulgação de lançamentos e vendas de imóveis novos ou usados, o SMS também é um aliado no pós-venda ou manutenção, para se comunicar com locatários de imóveis que são administrados por imobiliárias, passando informações como lembretes de pagamento de taxas como IPTU e condomínio. Se o seu objetivo é manter o relacionamento com os clientes do seu mailing, envie informações relevantes, como dicas de manutenção da casa, revenda e outros detalhes sobre o mercado imobiliário.

 

Lembre-se de que o SMS no mercado imobiliário é apenas um ponto de contato inicial. Ao preparar a sua estratégia de conteúdo de SMS, inclua um “CTA” (call-to-action), ou seja, uma ação para o seu potencial cliente fazer ao terminar de ler a mensagem. Pode ser um link para o site da imobiliária  ou construtora para ver mais fotos e informações ou mesmo o telefone da central de vendas.

 

O SMS é uma excelente ferramenta de marketing de relacionamento que deve fazer parte do seu planejamento. Portanto, segmentar o público, estruturar uma campanha, focar no conteúdo e analisar as métricas depois de enviar o SMS é garantia de resultados melhores a cada dia.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×