homem vibrando conquista de aumentar resultados em campanhas de e-mail marketing em frente ao computador

5 dicas para aumentar resultados em campanhas de e-mail marketing

O e-mail marketing é uma das estratégias mais eficazes quando o assunto é nutrir leads e aumentar taxas de conversão. Com funções que vão além de estimular a venda, este canal de comunicação direto com o cliente traz uma oportunidade de estreitar laços e gerar engajamento. Para garantir uma ótima performance e obter um alto retorno sobre investimento (ROI), existem algumas dicas infalíveis que você precisa conhecer. Neste artigo, a Akna te conta como aumentar resultados em campanhas de e-mail marketing. Ficou curioso? Confira!

Como aumentar resultados em campanhas de e-mail marketing?

1) Segmentação da lista de contatos

Uma das dicas mais importantes para aumentar resultados em campanhas de e-mail marketing é fazer uma boa segmentação. Ou seja, decidir para quem será enviado os seus e-mails. Afinal, não faz sentido oferecer promoções e conteúdos relevantes para todas as pessoas.

É preciso identificar os grupos que têm interesse pelos mesmos assuntos e criar campanhas personalizadas de acordo com seus objetivos. Para segmentar sua lista, o ideal é coletar o máximo de informações possíveis da sua base de contatos, como idade, sexo, localidade, etc.

A partir desses dados, é possível criar sua própria lista de leads qualificados e disparar campanhas mais assertivas.

2) Preheader nas campanhas

O preheader é uma frase curta que aparece logo após o assunto do e-mail. É um espaço muito rico dentro do código HTML do template, já que o usuário pode entender melhor o que você quer comunicar a ele. Nesse sentido, há uma tendência maior ainda de clicar e aumentar em até 5% a taxa de abertura das suas campanhas.

3) Personalização do e-mail

Outra dica imbatível para aumentar resultados em campanhas de e-mail marketing é investir na personalização. Você pode utilizar variáveis para deixar o assunto ou preheader do e-mail personalizado. Que tal incluir o nome do usuário no assunto do seu e-mail? Esse é um recurso válido para gerar empatia com o cliente, chamando a atenção para que ele clique e visualize o que há dentro da mensagem.

4) CTA no início

Você sabia que 60% das pessoas não rolam o e-mail até a segunda dobra? Para evitar isso, é importante deixar um Call to Action (chamada para ação) logo na primeira parte do seu e-mail.

Uma boa dica é inserir um botão com um CTA bem explícito e autoexplicativo no início do template. Exemplos: “baixe aqui”, “leia mais”, “compre agora”, etc.

Assim, as pessoas que já entenderam do que se trata o e-mail poderão chegar até à página que irá gerar a conversão mais rapidamente. Esta é uma das melhores formas de garantir que a mensagem que você quer enviar será entregue ao usuário.

5) Automatização dos disparos

Contar com uma boa ferramenta de disparo é essencial para aumentar resultados em campanhas de e-mail marketing. Uma plataforma de automatização é a solução ideal para criar conteúdos dinâmicos e entregá-los às pessoas certas no menor tempo possível. Com um software de qualidade, você consegue criar vários modelos de e-mail com base em métricas relevantes, como taxa de abertura e entregabilidade.

Conheça a plataforma da Akna!

A Akna é uma empresa de marketing cloud que oferece soluções completas para o seu negócio. Nossa plataforma possui serviços de E-mail Marketing, SMS Marketing e Inbound Marketing. Com uma única ferramenta, você consegue embasar as melhores decisões de marketing de acordo com as necessidades da sua base de contatos. Conte com a nossa alta tecnologia para se comunicar com seus clientes de forma rápida e eficiente!

Possui alguma dúvida ou deseja solicitar um orçamento? Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *