e-mail para aumentar as vendas

Como construir uma lista de e-mails para aumentar as vendas

Uma boa estratégia de e-mail marketing é aquela que é capaz de aumentar suas vendas, manter um bom relacionamento com seu público, fidelizar pessoas e muito mais! Mas, onde será que tudo isso começa? Na sua lista de e-mails, é claro!

Para que o e-mail marketing dê certo para o seu negócio, é importante trabalhar aspectos que vão além do lado criativo das mensagens. É necessário ter uma visão estratégica sobre seus contatos, construindo listas de e-mails que façam sentido para cada disparo.

Ninguém gosta de receber e-mails que não sejam pertinentes, por isso é importante encaixar quais pessoas reconhecerão aquela mensagem como relevante na hora de elaborar um disparo.

E se você não tem uma lista de e-mails de qualidade, com contatos pertinentes ao seu negócio, consequentemente você não atingirá seus objetivos e acabará perdendo tempo e dinheiro pelo meio do caminho na tentativa de fazer com que as ações planejadas tragam o retorno esperado — o que na prática não vai acontecer.

Como aumentar a eficiência no seu disparo de e-mail marketing

Mas, como começar uma lista de e-mails?

Toda lista de e-mails começa com a captura dos contatos. Ao contrário do que muitos profissionais pensam, começar comprando listas ou pegando emprestado endereços de terceiros (que podem ser até patrocinadores, parceiros ou empresas “irmãs”) não é uma boa estratégia.

Nossa dica é começar recolhendo (sempre com a permissão) os contatos de seus clientes atuais. Assim você começa com uma base que já te conhece, podendo trabalhar a fidelização ou venda de novos produtos!

4 dicas para escrever bons títulos de E-mail Marketing

E como capturar mais contatos para minha lista de e-mails?

Você pode começar a captar e-mails oferecendo conteúdos gratuitos (que serão trocados pelos contatos) e pertinentes para o seu público-alvo.

A forma mais clássica é criando uma landing page que apresente o material gratuito disponibilizado para sua audiência (que sempre terá relação direta com seu negócio), divulgando ela com anúncios. As pessoas interessadas por aquele conteúdo deverão se cadastrar (cientes disso) na sua base de contatos.

Dessa forma você poderá trabalhar o relacionamento com essas novas pessoas, alimentandos-as com novos conteúdos até a hora certa de enviar uma mensagem direta de venda!

Leitura essencial: Boas práticas para gerenciar sua lista de contatos

Esses são os princípios da estratégia de Inbound Marketing! Aqui em nosso blog você encontra outros conteúdos sobre o assunto.

Ideias extras para reunir contatos para sua lista de e-mail:

  • Coloque um campo em um blog de conteúdos para pessoas que desejam receber textos exclusivos
  • Divulgue a criação de uma nova newsletter, com conteúdo editorial, para as pessoas!
  • Peça educadamente o e-mail de seus próximos clientes. Se eles desejarem receber novidades via e-mail, inclua essas pessoas em sua lista.
  • Esteja sempre atento para as regras da LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados.

Saiba analisar dados: 5 métricas de Inbound Marketing que você deve analisar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *