Dicas para e-mail marketing: aplique hoje mesmo!

Vemos métricas. Confira boas dicas para e-mail marketing!

Está tentando melhorar seus resultados de e-mail marketing e provar internamente que essa é uma estratégia que deve ser investida dentro da sua empresa? Separamos algumas dicas para e-mail marketing fundamentais para aplicar na hora de planejar a sua estratégia. Veja!

Conheça o e-mail marketing

O e-mail marketing é um campo aberto para inovações e estratégias diferenciadas.

Seja obtendo maior tráfego para o seu site ou trabalhando o relacionamento com seus clientes e prospects, o e-mail definitivamente ainda é uma ferramenta importante para empresas de todos segmentos e tamanhos.

Por isso, a Akna separou algumas dicas para e-mail marketing que podem agregar no seu conhecimento. Veja!

Leia também: 5 dicas do que NÃO fazer em uma estratégia de Marketing Digital

3 dicas para e-mail marketing indispensáveis na estratégia!

1- Fale apenas com quem deseja conversar com você

A primeira entre as dicas para e-mail marketing é que não há espaço para ser indiscreto. Então, nada de ser invasivo com contatos de e-mail. As chances de uma pessoa simplesmente ignorar uma mensagem ou marcá-la como spam são altas quando o remetente é desconhecido.

Você pode acabar sendo listado em organizações como a SpamHaus, por exemplo, colocando em risco a sua reputação no universo do e-mail marketing.

Além desse fator técnico, ninguém quer receber e-mails que fogem do seu interesse. Nossa dica é construir a sua lista de contatos de forma saudável e orgânica, jamais comprando endereços ou trocando com parceiros.

Leia também: Como aumentar a eficiência no seu disparo de e-mail marketing

2- Cruze canais para começar a construir sua lista de contatos

O e-mail marketing é só um dos canais de comunicação que sua empresa deve trabalhar. Mesmo sendo poderoso e podendo alcançar resultados altos, ele deve ser utilizado dentre um mix de ferramentas.

Nossa dica é começar a criar uma lista de contatos cruzando pessoas que estão presentes em outros canais. Assim você não começa do zero, mas sim com uma audiência que já te conhece e deseja receber suas comunicações.

Para fazer isso, sugerimos que você publique posts nas redes sociais a respeito de seus e-mails promocionais, conteúdo exclusivo ou newsletter via e-mail. Oferecer um link de inscrição em seus canais é uma ótima opção.

Leia também: 4 dicas para escrever bons títulos de E-mail Marketing

3 – Ofereça algo de valor para obter inscritos em sua lista

Por último entre as dicas para e-mail marketing, vamos ao conteúdo de valor. Se estamos falando que a lista de contatos para o e-mail marketing deve ser criada baseada 100% no interesse das pessoas, é preciso trabalhar em algo que gere a curiosidade de receber essas comunicações.

Seguindo esse pensamento, existem alguns caminhos tradicionais para seguir: você pode oferecer conteúdo, promoções relevantes (e exclusivas) ou um mix das duas coisas.

Suas intenções de oferecer tudo isso podem ser as melhores, mas como essa informação está chegando para leads e clientes?

Existem chamadas em seu site para a inscrição na lista, comentando sobre o que a pessoa receberá nos e-mails? As landing pages são construídas com uma narrativa que gere o interesse em ceder o e-mail para obter algo?

O conteúdo de seu e-mail marketing importa muito, mas toda a comunicação ao redor de sua estratégia também deve ser valorizada e bem trabalhada!

Afinal, sem uma comunicação eficiente será difícil montar uma boa base de contatos para o envio dos seus e-mails.

Conte com a Akna!

Gostou das dicas para e-mail marketing? Aumente sua conversão impactando o seu público de forma mais eficiente com a ferramenta da Akna. Com ela, você pode planejar, criar, enviar e monitorar todas as suas estratégias de e-mail marketing.

Quer saber mais? Entre em contato conosco hoje mesmo!

Artigo publicado em 27/11/2020 e otimizado em 17/01/2022.