Black Friday 2020

Você acha que a Black Friday 2020 também está de quarentena?

Neste ano de 2020, falarmos sobre algum assunto e não falarmos sobre a pandemia, mostra que algum aspecto não foi considerado na conversa. Estamos em um ano em que o mercado foi duramente atingido e está tentando se adaptar à nova realidade. O comércio e a indústria, sempre atrelando suas ações com sazonalidade e datas comemorativas, foram fortemente surpreendidos com a quarentena. Uma grande redução na circulação de pessoas e a insegurança trazida por demissões e reduções salariais também são fatores que impactam o comércio e as vendas de forma considerável. E como fica a Black Friday 2020? Você já se perguntou sobre?

Pois é. Mesmo neste cenário, muitos segmentos conseguiram aumentar suas vendas e a prestação de serviços, por terem se adaptado rapidamente às novas demandas que pediam soluções online para minimizar os impactos trazidos pelo isolamento social.

Mas nem todos estavam preparados – percebemos que muitas empresas tentaram aumentar sua presença digital a partir da pandemia e, nesse sentido, também pudemos perceber que largar depois de uma corrida tão competitiva não é muito confortável.

Em termos de Black Friday 2020, a hora de se preparar para o evento é agora. E, para isso, vamos te dar algumas dicas para obter mais sucesso nessa data tão esperara pelo mercado.

1) Liste os contatos que você impactou e interagiu nos últimos meses. Esta será a semente de seu sucesso;

2) A partir de agora, você irá fornecer para essas pessoas algum tipo de conteúdo (pode ser uma informação relevante ou uma promoção). Este conteúdo tem o objetivo de manter seu público interessado em receber as suas mensagens;

3) Desenvolva campanhas de visibilidade nas mídias sociais e capte novos leads. Se você tem uma loja física, envolva seus colaboradores em processos para captar dados de seus clientes.

4) Inclua essas novas pessoas (sempre observando boas práticas de opt-in e LDPG) em sua base inicial;

5) À medida que a Black Friday 2020 se aproxima, mais e-mails circularão tentando impactar o público. Quais e-mails chegarão aos alvos? Com certeza serão aqueles que foram trabalhados antecipadamente para se tornarem “esperados” pela audiência.

Parece fácil, mas existe por trás deste processo bastante estratégia, conhecimento e análise. O segredo para que a receita dê certo é não pensar em quantidade de pessoas, mas sim em qualidade, engajamento e segmentação. Também é importante ficar atento aos resultados para eventuais correções e ajustes.

Quer mais dicas sobre como se preparar para a Black Friday 2020? Clique aqui para iniciar essa conversa com a Akna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *