Veja as melhores formas de divulgar promoções de Black Friday

Saiba Como Divulgar Suas Promoções De Black Friday Com As Dicas Da Akna!

Você sabe quais são os melhores canais para divulgar suas promoções de Black Friday? É preciso ter uma estratégia clara para comunicar sua oferta e o valor da sua empresa ao seu cliente. Ainda mais importante do que saber o que vender é escolher o meio de comunicação certo para enviar a mensagem ao público. Está em dúvidas sobre como planejar seus canais de venda? Leia este artigo e fique por dentro!

Melhores canais para divulgar promoções de Black Friday

A partir da definição da estratégia de vendas, é hora de comunicar sua audiência sobre o que será feito. Estamos falando do gatilho mental da antecipação – criar expectativas no seu público sobre a oferta que será realizada. Inclusive, isso pode ser uma estratégia de pré-aquecimento, lista VIP, etc.

Uma boa dica é estipular o público para o qual serão destinadas as promoções de Black Friday. Isto será fundamental para determinar os canais de venda que serão utilizados na estratégia. Você pode definir o público qualificado como aquele que interagiu com a sua marca de alguma forma. Por exemplo: envolvidos no Instagram e Facebook, lista de contatos e visitantes do site.

Depois de definir o público-alvo da sua campanha, pense em quais plataformas ele está presente. Para te ajudar a traçar uma boa estratégia de divulgação, listamos os canais mais efetivos para divulgar suas ofertas. Confira na sequência!

E-mail Marketing

Mesmo com o boom das redes sociais, o E-mail Marketing continua sendo uma das plataformas mais eficientes para divulgar ofertas. No início da jornada de compra, por exemplo, este canal serve para estimular a curiosidade e despertar o interesse de compra no cliente.

Você pode divulgar o portfólio dos produtos que entrarão em oferta com antecedência e incluir um link para obter o contato das pessoas que ficaram interessadas. Assim, quando a Black Friday estiver se aproximando, basta fazer o disparo de um novo e-mail para os leads, informando que a promoção já está ativa.

As campanhas de E-mail Marketing costumam ter boa aceitação do público em geral. De acordo com uma pesquisa do MarketingSherpa, 72% das pessoas preferem receber conteúdos promocionais por e-mail. Esta é uma ótima oportunidade para estar mais próximo do seu cliente no período de vendas mais acirrado do ano.

SMS Marketing

O SMS Marketing é um dos melhores canais para divulgar promoções de Black Friday devido ao seu grande alcance. Por não precisar de conexão com rede de internet para funcionar, este sistema consegue abranger todas as pessoas que possuem um celular. As mensagens são lidas em 3 minutos e possuem uma taxa de conversão entre 25% e 90%.

Além da divulgação de ofertas, é possível usar o SMS Marketing para enviar boletos de pagamento, rastrear pedidos, confirmar reservas, etc.

O ideal é trabalhar com o senso de urgência, com chamadas curtas e estímulos a ações, como compartilhamento com amigos e cadastro no site.

Automatize seus disparos com a Akna!

Já planejou sua estratégia de divulgação das promoções de Black Friday? Agora, deixa que a Akna cuida do disparo de e-mails e SMS para você!

Nossa empresa de marketing cloud oferece uma ferramenta de automação completa para enviar uma grande quantidade de mensagens em pouco tempo.

Trabalhamos com consultoria em estratégia e entregabilidade, tratamento e gestão de base de dados e gestão de campanhas. Temos tudo o que você precisa para aumentar os resultados das suas ações!

Possui alguma dúvida ou deseja solicitar um orçamento? Entre em contato conosco!