Na imagem vemos a prática do marketing via SMS. Saiba como ele ainda funciona!

Marketing via SMS ainda funciona? A Akna prova que sim!

As mensagens de texto do início dos anos 2000 não morreram! Você ainda pode usá-las na sua estratégia de marketing digital. Ainda que o surgimento da conexão móvel tenha estimulado o uso em massa do WhatsApp e das redes sociais como principais canais de venda, o marketing via SMS ainda é uma excelente forma de se comunicar com clientes e fechar negócios. Ainda tem dúvidas? Leia este artigo e saiba porque o SMS Marketing continua sendo um dos recursos mais efetivos para gerar conversões!

O que é SMS Marketing?

O SMS Marketing é uma forma de publicidade via dispositivos móveis. Esta técnica utiliza mensagens de texto para impactar os usuários, seja promovendo produtos e serviços ou mantendo um relacionamento mais próximo com eles.

A tendência do marketing via SMS ainda é muito forte nos dias atuais, principalmente pelo fato de ser uma estratégia acessível a todos. Em 2020, uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) estipulou que há 234 milhões de celulares inteligentes em uso no Brasil. Ou seja, mais de 1 smartphone por habitante.

Hoje, o SMS Marketing se tornou um diferencial, já que muitas empresas preferem usar outros meios de comunicação, como o WhatsApp. O que elas não entendem é que esta é uma opção mais econômica e eficiente para gerar grande volume de conversões.

Através do SMS é possível enviar uma série de informações ao público-alvo: promoção de produtos, protocolo de atendimento, lembrete de agendamentos, boletos de pagamento, etc. Em um curto espaço na tela, você pode entregar conteúdo relevante ao seu cliente de forma objetiva e instantânea.

Boas práticas

O sucesso do marketing via SMS depende de algumas ações positivas que devem ser postas em prática no momento do planejamento das campanhas e do disparo das mensagens. Listamos as boas práticas que você deve usar na sua estratégia. Confira:

  • conteúdo de qualidade – aproveite o número limitado de caracteres para criar um texto curto, bem escrito e focado na persona;
  • cronograma de horário – envie mensagens somente em dias de semana e dentro do horário comercial;
  • frequência de disparo – as mensagens devem ser disparadas para usuários que demonstraram interesse em receber seu contato, sem muitas repetições;
  • verificação das métricas – monitore a performance da sua campanha através de variáveis importantes, como taxa de abertura, saída, conversão e resposta.

Por que o marketing via SMS ainda é tão eficiente?

O SMS Marketing é uma solução com alto índice de impacto de audiência devido ao seu amplo alcance. Afinal, 58% das pessoas conferem seu celular a cada hora, garantindo grandes chances da sua empresa ser notada pelo seu público-alvo.

Você sabia que mais de 90% das pessoas leem as mensagens de texto em cerca de 3 minutos? À vista disso, temos 97% de taxa de abertura, uma das maiores dentre as demais estratégias de mobile marketing.
O marketing via SMS também é um recurso muito vantajoso para quem não tem muito dinheiro para investir em campanhas complexas. A estratégia apresenta baixa custo, funciona em todos os aparelhos celulares e não precisa de conexão com internet.

As vantagens de utilizar o SMS Marketing não param por aí! Ele pode ser utilizado como complemento a outras estratégias, como E-mail Marketing, garantindo a integração da comunicação e ampliando as chances de efetividade.

A Akna cuida do marketing via SMS para você!

Está pensando em utilizar o marketing via SMS para alavancar sua estratégia digital? A Akna pode te ajudar a implantar essa ideia no seu planejamento! Somos uma empresa de marketing cloud especializada em criar soluções para mobile marketing.

Temos uma plataforma integrada de automação de E-mail Marketing, SMS Marketing e Inbound Marketing. Em uma única ferramenta, você pode gerenciar estas estratégias e garantir a melhor comunicação com seu cliente. Quer saber como fazer isso? Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *