resultados do Mobile Marketing

Principais resultados do Mobile Marketing

Já falamos aqui sobre Mobile Marketing  e de sua relevância em uma sociedade cada vez mais munida de smartphones e conectada. Não podemos ignorar as mudanças de comportamento da sociedade e, como profissionais de marketing, é importante estarmos atentos para fornecer respostas rápidas em formato de ações que gerem resultado.

O foco desse texto é trazer alguns exemplos de uso, algumas ideias e insights para que você aplique na sua empresa. Depois, não esqueça de mensurar os resultados e contar pra gente nos comentários.

Bom, ao investir em Mobile Marketing, você pode esperar:

Mais acesso ao seu site

Sim, já contamos que um primeiro passo para implementar o Mobile Marketing na sua empresa é garantir que seu site seja responsivo. Ao fazer isso, você melhora a experiência do usuário e o Google entende que você pode tomar posições mais altas nos mecanismos de busca, sua indexação melhora e você passa a ser exibido para mais gente. Ah, não se esqueça de investir em uma estratégia bacana de conteúdo!

Melhora nos índices de qualidade das suas campanhas

Se você investe em Google Ads, por exemplo, deve saber que as campanhas contam com um índice de qualidade. Esse índice é afetado por alguns fatores, mas, um deles pode ser a experiência da página de destino. Analise essa página, veja como ela está funcionando via desktop e mobile, dê uma atenção especial para a velocidade de carregamento. Tudo isso ajuda na performance.

Maior engajamento do seu público

Sim. Imagina que você está buscando um tênis super legal, você tem o dinheiro para comprar, já decidiu o modelo. Misteriosamente (obrigada, marketing) a Loja XPTO te mostra um anúncio no Facebook dando 10% de desconto na compra daquele tênis + frete grátis. Opa, você clica e… Nada. Bom, frustração define o momento. Se você não pensa na experiência mobile como um todo, você vai perdendo a confiança do usuário e se tornando menos relevante para ele. Cuide do seu público e da experiência dele com você, para que ele se torne um usuário engajado com a sua marca.

Maior conversão

Já é domingo final da tarde, você está assistindo TV. O dia foi um típico domingo e o tédio toma conta. Você olha o celular algumas vezes e nada de bom aparece. Eis que, você recebe um SMS da sua loja favorita dizendo: “SALE! 50% off só hoje com o cupom DOMINGANDO”. Bom, eu clicaria e aposto que você também.

Maior adesão nas suas pesquisas

É muito triste quando disparamos uma pesquisa querendo coletar a opinião dos nossos usuários e não temos retorno. Mas, quando pensamos em e-mail marketing, temos que lembrar que competimos com muita gente e nem sempre o usuário checa com tanta frequência sua caixa. Uma opção nesse caso é fazer suas pesquisas via SMS.

Algumas empresas, como a Akna, fornecem a tratativa e mensuração das respostas de forma bastante simples, sem gerar custo para o usuário final. Nesse formato, você pode não somente ter uma adesão melhor, mas como também uma velocidade maior no retorno.