Entre em contato conosco

4 dicas de e-mail marketing para o Dia dos Pais

4 dicas de e-mail marketing para o Dia dos Pais
6
ago

Faltando apenas alguns dias para o Dia dos Pais, essa é uma boa hora para começar a enviar suas campanhas de emails. Assim, você terá uma ótima oportunidade para mostrar seus melhores produtos e sugerir a compra de presentes.

Assim como as campanhas do Dia das Mães, os e-mails do Dia dos Pais têm tudo a ver com agregar valor aos seus clientes e destacar exatamente porque seus produtos são os melhores. Se seus e-mails não atingirem o tom certo, seus contatos não vão querer se envolver com sua oferta, mesmo que seja a opção perfeita!

É por isso que você precisa ter um plano antes de enviar uma campanha de e-mails, e para ter um pouco de vantagem sobre seus concorrentes, criamos quatro dicas para você alcançar todo o potencial de envolvimento do público.

4 dicas de email para o Dia dos Pais que ajudarão a aumentar suas vendas

1 – Torne sua linha de assunto clara e envolvente

A linha de assunto do email é a primeira impressão para seus contatos, se não for atraente ou relevante para seus leitores, eles não abrirão seu e-mail. Isso significa que eles nunca terão a chance de ver suas excelentes ofertas, quanto mais ir até sua loja e fazer uma compra.

Para as campanhas de e-mail de datas especiais, em particular, as linhas de assunto desempenham um papel importante, pois essas datas especiais geram uma tonelada de campanhas de e-mail semelhantes, dificultando a diferenciação do assunto e da oferta.

Com toda essa concorrência, você realmente precisa se concentrar em otimizar sua linha de assunto do e-mail:

  • Considere usar um emoji se for relevante para seu público e oferta;
  • Deixe claro por que você está enviando o email;
  • Não use táticas de clickbait ou spammy apenas para gerar mais engajamento inicial – seus leitores não ficarão felizes!

2 – Ajude os clientes a encontrar o presente certo

Compras para alguém que não seja você pode ser muito desafiador. Facilite esse processo para seus clientes com sua campanha de e-mail.

Seja no Natal, um aniversário ou uma data especial, comprar pode ser um desafio muito grande para outra pessoa – mesmo que essa pessoa seja seu pai! Demora muito tempo para encontrar algo original e é provável que a maioria de seus clientes não tenha esse tempo.

No entanto, isso pode ser uma oportunidade real para você fornecer valor para seus clientes, economizando tempo e dando-lhes dicas sobre como encontrar o presente ideal para o seu pai.

email do dia dos pais das ideias do presente

O exemplo acima da Everlane é um ótimo exemplo de como você pode facilmente mostrar uma grande amostra de seus produtos de uma maneira fácil e prática. Isso agrega valor para os clientes, pois facilita a localização rápida de algo que atenda às suas necessidades de presentes sem precisar pensar ou agir demais.

Se você não quiser adotar essa abordagem ampla, você também pode ir por outro caminho e ser mais específico com suas recomendações. Isso exige que você demonstre o valor real do produto como presente para o pai, portanto, pense nas necessidades de seus clientes ao criar um conteúdo como esse.

3 – Ofereça algo original

Diferencie-se de seus concorrentes com ofertas originais que realmente agregam valor aos seus clientes.

A era de presentear com canetas, canecas e gravatas está fora de moda, as pessoas estão procurando formas mais originais de mostrar seu afeto por seus pais. Mostre algum incentivo e inspiração, oferecendo algo único e original em sua campanha de e-mail.

Promova seus produtos e ofereça um desconto para que eles possam surpreender seus pais. Um bom exemplo seria um produto que os clientes podem personalizar por conta própria e adicionar uma mensagem pessoal que torne o presente mais significativo.

4 – Seja autêntico

Criar uma abordagem muito “vendedora” em seu e-mail pode distanciar o leitor.

Você deve sempre tentar fazer conexões reais com seus clientes, sendo você mesmo e apelando para suas emoções e interesses.

Emoções e valores desempenham um papel importante no processo de decisão de compra, isso é especialmente verdadeiro quando se trata de presentear seu pai em um dia especial. Quanto mais você puder se conectar emocionalmente com seus clientes, maiores serão suas chances de venda.

email autêntico do dia dos pais

Neste exemplo da Harry’s, perceba como eles realmente tentam apelar para as emoções, o CTA (Call To Action) principal não é nem mesmo sobre seu produto, mas sim sobre contar histórias que demonstram porque essa data é tão especial.

Na parte inferior do e-mail, você pode ver que eles recomendam o kit de barbear como um bom presente para os pais, mas esse não é o foco principal da campanha. Esse tipo de autenticidade realmente funciona bem com os contatos, porque demonstra que você se importa mais com o momento do que apenas em vender.

Comentários

  • Carlos
    1 de dezembro de 2018

    ótimo postagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *