Tamanho do e-mail marketing: qual a dimensão certa?

Vemos uma notificação de mensagem. Veja qual o tamanho do e-mail marketing médio!

Você reclama que os seus e-mails marketing não tem uma boa taxa de abertura? Ou percebe que a resposta não é como você esperava? Quem garante que esses problemas só estão acontecendo por falta de acertos nas dimensões da sua comunicação? No artigo de hoje, a Akna separou algumas considerações para você acertar na estratégia digital e no tamanho do e-mail marketing. Pare de gastar tempo e dinheiro à toa. Leia e saiba como fazer um comunicado direto e efetivo com as nossas dicas.

Qual o tamanho de uma arte para e-mail marketing?

Dados da empresa americana de estatística Statista mostram que as contas ativas de emails chegaram a 5,6 bilhões em 2019. A tendência é que esse número seja dobrado até 2025. Já a empresa DMA Insights indica que 99% dos consumidores checam suas caixas de email diariamente. Sendo assim, como aproveitar a ferramenta para fazer negócios e aumentar o seu faturamento?

Um dos principais pontos que devem ser observados pela empresa que vai enviar o e-mail marketing é o tamanho da arte. Em primeiro lugar, para que as imagens sejam carregadas sem grandes problemas por qualquer servidor, o ideal é que elas estejam entre 600 e 800 pixels de largura. Além disso, esse formato deve ser adaptável às telas de smarthphones. Como eles são a principal fonte de informação hoje em dia, devem ser considerados. Esse tamanho garante que todo o conteúdo apareça na tela do celular com qualidade. Mesmo que a tela seja maior ou menor, essa é a média para uma boa visualização.

Outro fator que você deve ficar atento é com a altura das imagens. As que são muito compridas, exigem que o usuário utilize a barra de rolagem mais que o normal. Isso pode causar desconfortos e/ou desistências.

4 dicas para acertar no tamanho do e-mail marketing

Vemos uma mensagem. Veja qual o tamanho do e-mail marketing de qualidade e atrativo!

1 – Seja claro e direto

Não coloque informação excessiva. Se perceber que o e-mail marketing está ficando grande, divida-o em partes. É melhor mandar dois e-mails diretos e efetivos do que perder tempo mandando apenas um grande que não vai dar resultado. E lembre-se de não “encher linguiça”. Seu e-mail deve ter início, meio e fim, mas não é uma redação do ENEM com número mínimo de palavras.

2 – Use mais de uma imagem

Usar apenas uma imagem é ter quase certeza que seu e-mail vai parar no spam. Por isso, na hora de construir o seu HTML use mais de uma imagem. Faça a mesclagem com pequenos blocos de texto e use as imagens no formato .PNG. Elas são mais leves que .JPG. Assim, os filtros dos provedores não vão identificar a comunicação como lixo eletrônico e sua entrega será maior.

3 – Atenção com o peso das imagens

Além do tamanho do e-mail marketing é preciso ter atenção com as imagens. Geralmente, os provedores de e-mail aceitam melhor imagens mais “leves”. Em outras palavras, isso quer dizer 100kbs por imagem única. Precisou colocar mais de uma imagem? Sem problemas. Mas fique atento para não passar dos 500kbs (essa deve ser a soma de todas as imagens presentes no e-mail).

Mas, você pode se perguntar: “é errado deixar mais pesado?” Não! Mas talvez o provedor possa bloquear sua comunicação e seu e-mail acabe no spam. E sobre o tamanho em si delas, indicamos a largura de 520 a 600 pixels. Esse número é a certeza que a imagem vai abrir corretamente até em provedores gratuitos como Outlook, Gmail e Yahoo!.

4 – Cuidado com o tamanho do assunto

Sim, o tamanho, ou seja, a quantidade de caracteres do título também importa! Deixe o seu entre 20 e 41 caracteres. Não é errado colocar mais do que isso. Mas, será que você ia gostar de ter seu título cortado na visualização pelo smartphone? Pense de forma estratégica e use o título para se destacar.

5 – Tamanho do preheader

O preheader é basicamente o cabeçalho do e-mail. Como essa é a primeira coisa que o cliente vai ler, você tem que ser estratégico. Alguns provedores oferecem a possibilidade de incluí-lo. E o tamanho, nesses casos, depende do tamanho do assunto. Ou seja, quanto mais longo o assunto, menor precisa ser o preheader. E vice-versa. Isso permite o equilíbrio e a melhor visualização nas telas menores.

A Akna te ajuda com seus e-mails marketings

Agora que você já sabe como fazer com o tamanho do e-mail marketing, conte com a Akna para lhe ajudar com o envio! Somos uma empresa de marketing cloud que te ajuda a enfrentar os desafios digitais e conquistar novos contatos. Além disso, auxiliamos ainda no relacionamento com a base através de múltiplos canais de comunicação. Oferecemos além do e-mail marketing, envio de sms markerting e imbound marketing.

Acesse o nosso site e entre em contato para saber mais sobre a nossa plataforma!